Um mundo exponencial

Exponencial e vertiginoso – é com essas palavras que a ZOOM education for life descreve um mundo em permanente mudança, em decorrência das transformações tecnológicas que despontam todos os dias.

É esse mundo que apresenta oportunidades jamais imaginadas, onde temos acesso a novos conhecimentos de forma livre nas melhores universidades, em que novos tratamentos surgem para doenças incuráveis.É nesse cenário tão divergente que nós, educadores, vivemos.

Com nossos desafios, nossas ansiedades, nossa alegria de, apesar de tudo, ver as crianças e os jovens se abrirem para a aprendizagem por meio dos métodos que criamos. Novas tecnologias e estratégias pedagógicas para novos tempos.É sobre essas tecnologias e estratégias que gostaríamos de falar com você.

Complexidade da inovação da escola

Considerando a aceleração exponencial das transformações e o cenário do brasil na educação básica em relação aos outros países, fica patente a complexidade da ação nas escolas. Claro, é preciso mudar. Mas mudar para onde? Onde investir recurso, tempo e esforço?. A realidade é que percebemos uma miríade de ofertas na escola – quase sempre com promessas “salvadoras”, mas que tem o efeito prático de aumentar o stress causado pelo tsunami de escolhas a que somos submetidos. Essa questão não tem apenas uma resposta. Cada um dos interessados (gestores de redes, diretores escolares, coordenadores, fornecedores de materiais pedagógicos, professores, família, e , claro, os alunos), têm uma visão diferente sobre quais os recursos e tecnologias que vão possibilitar, de forma plena, a transformação dos alunos que hoje ingressam no sistema escolar. Nunca é demais ressaltar a importância do constante diálogo para permitir a formação de consensos e trilhar um caminho consistente para a formação das crianças e jovens que propicie as habilidades e competências necessárias em suas jornadas.

FAÇA SUA MATRÍCULA

Nossos cursos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.

Inscreva-se em nossa newsletter para obter novas atualizações