Projeto Zoo na Escola com o Fundamental I

Na última quarta-feira (14/06), os alunos do fundamental I assistiram a palestra do Projeto Zoo com o Biólogo Tai. O projeto foi desenvolvido pela empresa Onda Ecológica, com o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes acerca de problemas ambientais como: desmatamento, fauna, flora, tráfico ilegal de animais e sustentabilidade.

Os temas foram abordados pelo Biólogo Tai de maneira divertida, e ele ainda trouxe os animais: Papagaio do peito roxo –  Tião, Loris Bailarino (ave colorida australiana) – Mariana, Tigre d’água ( Cágado) – Margarida, Baratas africanas de madagascar – João e Maria, Cobra Jibóia – He-man, Teiú brasileiro – Shrek, Ra touro gigante, Bicho Pau, Rato Twitter – Ratatouille e Porquinho da Índia – Caramelo.

Todos os animais foram apresentados aos alunos pela espécie, importância na natureza, e características. O Biólogo Tai mostrou que mesmo sendo exóticos, podem ser Pets amáveis.

No fim da palestra os alunos puderam interagir com os animais , o que tornou a experiência incrível. Confira as fotos!