O Colégio El Shaday considera de suma importância o aprendizado da Língua Inglesa e tem trabalhado intensamente para oferecer um nível crescente de ensino do idioma.

Educação Infantil

Nossos alunos têm aulas lúdicas diárias, o que proporcionam um desenvolvimento do aprendizado de forma natural, com estudos de fonética desde os 18 meses de idade. Utilizamos a metodologia phonics no curriculum, que pesquisas comprovam ser de maior eficiência no processo de alfabetização.

Ensino Fundamental I

Contam com aulas diárias de imersão no idioma, levando o aluno a utilizá-lo como ferramenta de comunicação e aquisição de conteúdos de Linguagem, Ciências, Matemática e Artes.

Ensino Fundamental II

Nossos alunos desenvolvem o aprendizado (com três aulas semanais) separados por níveis.   Nosso material é Americano, da EDIFY, a primeira editora Cristã a atuar no Brasil, fundadora da renomada Pensacola Christian College na Florida – USA, de onde recebemos suporte e treinamento para nossas práticas em sala de aula.

Conheça mais sobre a Edify Education

A Learning Factory, editora responsável pela produção dos materiais didáticos do Edify trouxe para o Brasil o prêmio ELTons Innovation Awards 2020 na categoria “Excellence in Course Innovation” (Excelência em Inovação).

O material é baseado numa cosmovisão Cristã, traz em seu conteúdo princípios Cristãos aplicados no método espiral, permitindo ao estudante, retomar o conteúdo anterior, e expandir o aprendizado. Em nossa metodologia contemplamos a integração de conteúdos, para levar o estudante ao pensamento crítico e conexões interdisciplinares.

Assim, nossas práticas em Língua Inglesa combinam com propostas de formação de um sujeito integral, responsável e que busca uma sociedade justa, pautada numa fundamentação Cristã.