Concurso de Redação no Ensino Médio 2017

No dia 20 de outubro entregamos as medalhas para os vencedores do concurso de redação da 3ª série do ensino médio.

Este projeto, liderado pela professora Sandra Franco e Iara, faz parte de um conteúdo que gera muita divergência no momento do estudo e um tópico cobrado em muitos editais que tira o sono de muita gente.

Este concurso de redação é promovido no âmbito escolar todos os anos e tem mobilizado muitos alunos a aprimorar suas habilidades. O tema desta edição foi: “O trabalho” e o objetivo era abarcar em todas as perspectivas as relações de trabalho avaliando a transformação na natureza (geografia), na organização da sociedade (história) e na ideologia (sociologia), onde pôde ser avaliado, através da interdisciplinaridade, os conhecimentos específicos de cada aluno.
Para quem está acostumado com a rotina de estudos, provavelmente existirá um tempo dedicado à escrita dos textos. Uma vez na semana, duas vezes, dependerá do perfil de cada um. Entretanto, uma coisa é certa: a redação é parte imprescindível a ser considerada no momento de organizar os estudos.
Esses alunos que foram premiados, são em sua maioria, alunos da professora Sandra desde o 6º ano, onde a mesma conseguiu acompanhar a evolução da escrita e se orgulhar do desempenho de cada um deles!
Sabemos que cada vez mais é necessário dominar a escrita de diferentes tipos de textos e gêneros discursivos, como cartas, editorias, artigos de opinião, entre outros e este trabalho tem sido desenvolvido no colégio com muita excelência.

Parabéns aos ganhadores!!

3ª série A