Eu sou família – 2º encontro Escola da Inteligência

Realizamos em nosso colégio o II Encontro de Pais com a Escola da Inteligência do Grupo Augusto Cury.

O tema trabalhado foi “Eu Sou Família”, onde foram abordados diversos momentos do ambiente familiar para possibilitar a troca experiências e gerar aprendizado.

Fizemos uma reflexão com os pais trazendo a brincadeira de soltar pipa como uma metáfora, pois para compor uma pipa as varetas são essenciais, elas formam a estrutura e dão sustentação à pipa que só consegue permanecer no ar por causa delas. A linha por sua vez é a responsável pela amarração dessa estrutura, sem ela não haveria um corpo. Há também o papel de seda com suas cores, graças a ele a pipa ganha leveza e cobertura e o papel por sua vez precisa da cola para se unir a vareta. Por último, mas não menos importante, tem a rabiola que é responsável pelo equilibro da pipa, e do cabresto, aquela linha que sai da pipa permitindo que ela ganhe movimento no céu.

Pensando na estrutura da pipa é possível fazer uma analogia para descobrir qual a função que cada um exerce dentro da família, como cada função é importante e como a união das funções faz com que os objetivos sejam alcançados independente do vento que os atinge.

Nossa escola acredita que a união da família transforma vidas, somos parceiros da família, somos uma família.

Confiram as fotos!