Aprendendo de uma forma diferente – Museu Afro Brasileiro

Os alunos do 4°ano foram ao Museu Afro onde viveram um momento de aprendizado totalmente diferente, além de entender sobre a cultura afro, os alunos puderam contemplar no acervo do museu imagens que representam momentos da história destes no país.

Trabalhar a diversidade cultural e étnica, é trabalhar com os alunos o princípio da individualidade, ensiná-los a respeitar as diferenças e levar isso para à vida além da escola.
No museu, tudo que foi ensinado facilitou o trabalho que eles tiveram na mostra cultural e literária 2017, pois o tema das salas dos 4°s anos era África do Sul que foi trabalhado com o objetivo de promover estreitamento entre as nações com o tema “Um Giro pelo Mundo.”

Confira em nossas fotos um pouco das reações dos nossos alunos e compartilhe a emoção que sentiram ao visitar o museu.